‘É um direito’, diz Bruno Reis sobre PL contestar resultado da eleição presidencial

Prefeito, no entanto, disse que não sabe se fatos tem sustentação

Por Ane Catarine Lima
Ás

‘É um direito’, diz Bruno Reis sobre PL contestar resultado da eleição presidencial

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta quarta-feira (23), durante coletiva no lançamento da Plataforma Educacional Inteligente, sobre o relatório do Partido Liberal (PL) que contesta o resultado da eleição presidencial. No dia 30 de outubro, quando foi realizado o segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL), que tentava reeleição, nas urnas. Para Bruno, questionar é um direito de todo partido.

“Todo partido político tem o direito de questionar,  está na Legislação eleitoral. Eu não conheço o teor dos fatos. Portanto, não sei se tem sustentação ou não. Não sei se essa auditoria [das urnas] efetivamente ocorreu, como ela ocorreu, qual o teor e o que se identificou. Mas é um direito de qualquer partido questionar, a legislação eleitoral prevê essa possibilidade”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar. Na terça-feira (22), o PL, partido de Bolsonaro, entrou na Corte Eleitoral com um pedido de verificação extraordinária do resultado do segundo turno das eleições. No documento, a sigla pede a invalidação dos votos de mais de 250 mil urnas.  O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu prazo de 24 horas para que o PL apresente os dados completos, inclusive do primeiro turno, já que ambos usaram as mesmas urnas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário