União Brasil e PP aguardam decisão do TSE para registrar federação entre partidos

Para que a associação dispute as eleições deste ano, o tribunal precisa aprovar a união até 4 de abril

Por Da Redação
Às

União Brasil e PP aguardam decisão do TSE para registrar federação entre partidos

Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Em dezembro de 2025, o União Brasil e o Progressistas protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de registro da federação entre os dois partidos, que passaria a ser chamado de União Progressista.

Para que a associação dispute as eleições deste ano, a união das siglas deve ser aprovada pelo tribunal até o dia 04 de abril, seis meses antes do pleito. 

O processo foi distribuído para a ministra Estela Aranha, que determinou há duas semanas que a Procuradoria-Geral Eleitoral  (PGE) se manifestasse sobre o registro para que a ação pudesse ser concluída. No entanto, o Ministério Público ainda não apresentou parecer.

Para este ano, o TSE já aprovou quatro federações partidárias: Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PSDB-Cidadania, PSOL-Rede e Renovação Solidária (Solidariedade e PRD).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário