"É uma decisão difícil", diz Bruno Fratus ao anunciar que não vai disputar das Olimpíadas de Paris
Nadador passou por cirurgia no joelho em fevereiro e não se sente apto a competir na seletiva brasileira
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Bruno Fratus bronze nos 50m livre nos Jogos de Tóquio, não iria para as Olimpíadas de Paris. O nadador anunciou a decisão em entrevista Globo Esporte. Há dois meses, em fevereiro, Fratus passou por uma cirurgia no joelho e, desde então, se dedica à recuperação. Ele comentou que não se sente apto a participar da seletiva brasileira, que acontecerá entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro, e distribuirá vagas olímpicas.
"É uma decisão difícil, bem complicada, mas estou em paz com ela. Analisando o cenário, a competição, já não acredito mais que eu consiga estar em forma para disputar a prova, brigar pela medalha de ouro (nas Olimpíadas). Aí, para de fazer sentido", relatou Bruno durante entrevista.
O nadador, que treina nos Estados Unidos, veio ao Brasil, acompanhado da esposa e técnica, Michelle Lenhardt.
A perda do atleta dos jogos e Paris, não significa que a aposentadoria está próxima. Fratus, que completará 35 anos em junho, cogita até estender ainda mais a carreira. Ele já participou de três edições de Olimpíadas (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020) e quer chegar a cinco.
"Meu intuito não é parar. Inclusive, o plano original era ir a Paris e Los Angeles. Mas agora vou precisar ir a Brisbane (2032) para disputar cinco Olimpíadas" completou.