Ébrio lança Expirar, produzido por vencedor de Grammy Latino
Expirar conta com produção de Ricardo Ponte, que ganhou o Latin Grammy com a mixagem e masterização de Éter, do Scalene
Foto: @pedrolenehr
O quinteto brasiliense Ébrio mostra maturidade em composições dinâmicas e modernas, com letras em português, no EP Expirar. São quatro faixas que já estão disponíveis nas plataformas de streaming com distribuição digital da Ditto.
Ouça o EP Expirar aqui: https://ditto.fm/expirar.
Expirar conta com produção de Ricardo Ponte, que também assina a direção artística, mixagem e masterização do registro. Ponte ganhou o Latin Grammy com a mixagem e masterização do disco Éter, da banda brasiliense Scalene.
A Ébrio, formada em 2018, é uma banda de rock que busca trazer modernidade em seu som e em suas letras, trazendo influências internacionais somadas à música brasileira que se conectam diretamente com o público jovem. E é esse o espírito de Expirar.
'Burnout' abre o EP com punch e energia. A música aborda um momento de decisão do que fazer na vida, das pressões e excessos de fora - para que os jovens façam o que não nasceram para fazer ou ser.
Na sequência vem 'Inverso', que mantém a pegada moderna e riffs empolgantes. Trata sobre relacionamento, mais especificamente sobre término e como isso deixa marcas enraizadas que não se apagam, mas que se transformam com o tempo.
Depois aparece 'Longânime', sobre um indivíduo que tem medo de sair da zona de conforto, que deseja conquistar seus sonhos mas por medo, insegurança e ansiedade não sai do próprio calabouço.
O EP fecha com 'Alguém?', uma canção sobre um caso específico de abuso e violência contra direitos. É sobre um chamado, um grito por liberdade.
A Ébrio e o EP Expirar é recomendado para fãs de Ego Kill Talent, Scalene e Bring Me The Horizon.
O show de lançamento de Expirar acontece no dia 3 de dezembro , na tradicional casa de show UK Music Hall, em Brasília.
Ficha técnica
Produção: Ricardo Ponte
Direção Criativa: Ricardo Ponte
Mixagem e Masterização: Ricardo Ponte
Fotos: Pedro Lenehr
Design Gráfico: Renan Kaly
Composição e Arranjos: Felipe Santos, Ian Max, Renan Kaly, Taylor Drumond e Victor Gurgel.
Músicos/Intérpretes: Felipe Santos, Ian Max, Renan Kaly, Taylor Drumond e Victor Gurgel.
Bateria: Victor Gurgel
Guitarra: Taylor Drumond
Guitarra: Felipe Santos
Baixo: Ian Max
Voz: Renan Kaly