Economia do Japão pode resistir à mudança de planos na Olimpíada

Aumento no número de casos de covid-19 traz incerteza quanto aos Jogos

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Economia do Japão pode resistir à mudança de planos na Olimpíada

Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters/Direitos Reservados


O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta terça-feira (13) que a suspensão dos Jogos Olímpicos de Tóquio podem não afetar na economia. Um novo aumento nas infecções por coronavírus e a lenta distribuição de vacinas têm aumentado preocupações sobre o destino da Olimpíada. 

O início está marcado para julho após o adiamentono ano passado. "Uma mudança nos planos para a Olimpíada teria impacto limitado nas perspectivas gerais de crescimento de curto prazo, dado que o Japão é uma economia grande e diversificada", disse Odd Per Brekk, vice-diretor do departamento do FMI para a Ásia e o Pacífico.

No entanto, a parte da infraestrutura para o jogo já está instalada. "Dito isso, devemos estar cientes de que o cancelamento dos Jogos Olímpicos teria um impacto desproporcional no setor de serviços em Tóquio, especialmente entre empresas de pequeno e médio porte", disse à Reuters. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.