Brasil

Edir Macedo dá declaração polêmica sobre educação das filhas

Bispo revelou que desejava que filhas casassem com um "macho"

Por Da Redação
Ás

Edir Macedo dá declaração polêmica sobre educação das filhas

Foto: Reprodução

Foi divulgado nas redes sociais um vídeo em que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, Edir Macedo comenta sobre a educação das filhas, Cristiane e Vanessa, e os respectivos maridos. O religioso afirmou não ter permitido elas irem para a Universidade, pois não podiam ser mais inteligentes que o marido.

Ainda segundo Macedo, a família se mudou para o Estados Unidos e ele proibiu as filhas de estudarem além do ensino secundário. Segundo palavras do bispo, "Porque se te graduares para uma determinada profissão, vais-te servir a ti mesmo, vai trabalhar para ti. Mas eu não quero isso. Quero que vocês sirvam Deus. Não estou contra vocês estudarem, mas, no caso delas, não as criei para se servirem a si mesmas, mas para servir o Senhor".

E prolongou na fala dirigindo-se às filhas:

“até o casamento, serão apenas pessoas de ensino secundário”.

Em seguida, ele chamou Cristiane e disse:

“Na minha visão, se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado, e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”.

Edir finalizou revelando sempre ter desejado que as filhas casassem com um "macho", um homem gentil que lhes abram a porta do carro.

"Não é isso que se ensina hoje. O que se ensina hoje é que nunca vão ficar sujeitas a um homem. Não vão ficar sujeitas a um homem. Pronto, então vão ficar sujeitas à infelicidade. Porque não existe família, casamento, felicidade, com a mulher a ser a cabeça e o homem o corpo. É fracasso. Tanto é que, deve haver aqui mulheres que sabem o que estou a falar. Existem mulheres inteligentíssimas que não conseguem encontrar o cabeça. Verdade, sim ou não?"

Confira o vídeo abaixo:

 

A equipe de reportagem do Farol da Bahia entrou em contato com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não obteve retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.