Edir Macedo dá declaração polêmica sobre educação das filhas
Bispo revelou que desejava que filhas casassem com um "macho"

Foto: Reprodução
Foi divulgado nas redes sociais um vídeo em que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, Edir Macedo comenta sobre a educação das filhas, Cristiane e Vanessa, e os respectivos maridos. O religioso afirmou não ter permitido elas irem para a Universidade, pois não podiam ser mais inteligentes que o marido.
Ainda segundo Macedo, a família se mudou para o Estados Unidos e ele proibiu as filhas de estudarem além do ensino secundário. Segundo palavras do bispo, "Porque se te graduares para uma determinada profissão, vais-te servir a ti mesmo, vai trabalhar para ti. Mas eu não quero isso. Quero que vocês sirvam Deus. Não estou contra vocês estudarem, mas, no caso delas, não as criei para se servirem a si mesmas, mas para servir o Senhor".
E prolongou na fala dirigindo-se às filhas:
“até o casamento, serão apenas pessoas de ensino secundário”.
Em seguida, ele chamou Cristiane e disse:
“Na minha visão, se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado, e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”.
Edir finalizou revelando sempre ter desejado que as filhas casassem com um "macho", um homem gentil que lhes abram a porta do carro.
"Não é isso que se ensina hoje. O que se ensina hoje é que nunca vão ficar sujeitas a um homem. Não vão ficar sujeitas a um homem. Pronto, então vão ficar sujeitas à infelicidade. Porque não existe família, casamento, felicidade, com a mulher a ser a cabeça e o homem o corpo. É fracasso. Tanto é que, deve haver aqui mulheres que sabem o que estou a falar. Existem mulheres inteligentíssimas que não conseguem encontrar o cabeça. Verdade, sim ou não?"
Confira o vídeo abaixo:
A equipe de reportagem do Farol da Bahia entrou em contato com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não obteve retorno.