Eduardo Paes, em entrevista, sinaliza que pode apoiar Lula em 2022
Resposta foi sobre possível polarização nas próximas eleições presidenciais
Foto: Divulgação
Durante entrevista ao Jogo do Poder, que vai ao ar neste domingo (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ) afirmou que, em caso de possível polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022, estará "a favor do Lula". No entanto, em um contexto geral, o político carioca afirma que o candidato dele será o representante do mesmo partido a qual faz parte.
A hipótese de um confronto entre o atual presidente e o ex-presidente se deu com base nas últimas pesquisas, que apontam a polarização. O partidário, que chegou a tentar ter um bom relacionamento com Bolsonaro, no entanto, teve um encontro em junho com Lula, para discutir possível aliança nas próximas eleições.
Após divulgação da matéria, o prefeito reafirmou que o compromisso dele será com o candidato do Partido Social Democrático (PSD). Especulações afirmam que o indicado será Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
Na entrevista, Paes também comentou sobre convite feito ao jornalista Fernando Gabeira para atuar como vice-prefeito, para quem prometeu renunciar com 2 anos de mandato para concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2022.