Eduardo Paes, em entrevista, sinaliza que pode apoiar Lula em 2022

Resposta foi sobre possível polarização nas próximas eleições presidenciais

Por Da Redação
Ás

Eduardo Paes, em entrevista, sinaliza que pode apoiar Lula em 2022

Foto: Divulgação

Durante entrevista ao Jogo do Poder, que vai ao ar neste domingo (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ) afirmou que, em caso de possível polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022, estará "a favor do Lula". No entanto, em um contexto geral, o político carioca afirma que o candidato dele será o representante do mesmo partido a qual faz parte.

A hipótese de um confronto entre o atual presidente e o ex-presidente se deu com base nas últimas pesquisas, que apontam a polarização. O partidário, que chegou a tentar ter um bom relacionamento com Bolsonaro, no entanto, teve um encontro em junho com Lula, para discutir possível aliança nas próximas eleições.

Após divulgação da matéria, o prefeito reafirmou que o compromisso dele será com o candidato do Partido Social Democrático (PSD). Especulações afirmam que o indicado será Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. 

Na entrevista, Paes também comentou sobre convite feito ao jornalista Fernando Gabeira para atuar como vice-prefeito, para quem prometeu renunciar com 2 anos de mandato para concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2022. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário