MP investiga Fernando Haddad por suposta improbidade administrativa

Investigação é em relação ao período em que foi prefeito de São Paulo

Por Da Redação
Ás

MP investiga Fernando Haddad por suposta improbidade administrativa

Foto: Marlene Bergamo/PT

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu, na sexta-feira (13), uma investigação contra o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) por suposta improbidade administrativa cometida pelo professor quando ocupava o cargo na prefeitura. Além dele, outras seis pessoas teriam praticado o ato ilegal durante a administração de Haddad.

Em abril, a Justiça Federal apresentou um inquérito civil a partir da delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, para a Lava-Jato. Após identificar as irregularidades no governo de Haddad, as ações foram encaminhadas para o MP. 

O promotor de Justiça Silvio Antonio Marques formalizou um pedido de urgência no atendimento das solicitações do procedimento, em inquérito. Acontece que, como o mandato foi até o ano de 2016, as prescrições acontecem no final desse ano. 

Na delação, Pinheiro contou que teria sido procurado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, após as eleições municipais, que cobrou o pagamento de R$ 5 milhões referente à quitação de uma dívida de campanha de Haddad.

Além de Haddad, o ex-secretário de governo da cidade, Antônio Donato, e o tesoureiro Chico Macena também serão investigados por ter conhecimento do suposto pedido de pagamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário