Eduardo Pazuello é flagrado sem máscara em shopping do Amazonas
Ex-ministro da Saúde esteve com Jair Bolsonaro em agenda do presidente da República na capital do estado

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara de proteção em Manaus (AM), neste final de semana. Há pelo menos dois registros de Pazuello sem o equipamento indicado pelo próprio Ministério como maneira de prevenção. "O Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos. A utilização de máscaras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos", informa o Ministério.
Pazuello esteve com Jair Bolsonaro em agenda do presidente da República na capital e aproveitou para um passeio no shopping, onde foi feito o registro do ex-ministro passeando sem o item. Ele também esteve com um amigo, Coronel Menezes (que pretende disputar pelo Senado Federal), em uma lanchonete, onde também aparece sem máscara.
Eduardo Pazuello deve ser um dos investigados na CPI da Pandemia, que deve ser instalada nesta terça-feira (27). A Comissão pretende apontar omissões do governo federal no combate à pandemia da Covid-19 e saber como foram investidos os repasses financeiros feitos a Estados e municípios.