Eduardo Pazuello vai para a reserva do Exército
Ex-ministro da Saúde estuda também filiação ao Partido Progressista
Foto: Sérgio Lima/Getty Images
O ex-ministro da Saúde e general do Exército, Eduardo Pazuello, se aposentará do cargo de general da ativa. Atualmente ele é assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do O Globo.
De acordo com o jornal, a decisão oficial do Alto Comando do Exército deve ocorrer no final deste mês, durante reunião que já está agendada. Mesmo estando diante da aposentadoria militar, o futuro do general na política ainda é incerto.
Nos bastidores, segundo O Globo, fontes dizem que o ex-ministro ainda definirá o seu caminho nas eleições deste ano: se pleiteará uma vaga para o Legislativo do Rio de Janeiro, ou não. Caso isso aconteça, Pazuello deve se filiar ao Partido Progressista (PP), que tem um amigo próximo na presidência do diretório carioca, o Dr. Luizinho.
Outra opção é a filiação ao Partido Liberal (PL), atual legenda do presidente Jair Bolsonaro, e de seus aliados, na corrida eleitoral de 2022. O general tem até o dia 2 de abril para definir o seu futuro na política brasileira.