Cultura

El Mató a un Policía Motorizado lança o álbum Súper Terror

Banda argentina venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock

Por Da Redação
Ás

El Mató a un Policía Motorizado lança o álbum Súper Terror

Foto: Divulgação/ Guido Adler

Após vencer o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock” em 2022 e recentemente ser anunciado como atração do Primavera Sound, a banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado lança o álbum Súper Terror, a décima produção do quinteto.

Súper Terror é o esperado sucessor de La Síntesis O'Konor, álbum que marcou uma época para a banda e que também funciona como um gatilho para um novo caminho musical, com novas buscas por completas sonoridades renovadas que continuam a expandir o universo sonoro de El Mató.

Composto por 10 músicas, entre elas os quatro singles do disco (Tantas Cosas Buenas, Medalla de Oro, Diamante Roto e El Universo), Súper Terror foi gravado e mixado no Sonic Ranch Studios no Texas, Estados Unidos, pelo vencedor do Grammy Eduardo Bergallo.

O álbum tem um percurso heterogêneo, sem deixar de se manifestar nas suas formas e registrar um momento especial da banda: o pós-pandemia. A partir daí, inevitavelmente, uma nova rede de significados se conecta: um futuro incerto, rupturas e recomeços, com cada cena contada a partir da poesia certeira de Santiago Motorizado.

“Este é um disco que levou muito tempo para ser trabalhado. Para começar, envolveu três viagens ao estúdio Sonic Ranch, e embora tivéssemos um norte, o álbum estava saindo durante as sessões de gravação. Súper Terror tem uma ideia sonora inédita”, disse o vocalista Santiago Barrionuevo.

“Musicalmente, poderíamos dizer que tem uma mistura daquela coisa luminosa que a gente ouvia na rádio da época de meninos, nos anos 80, e também do que descobrimos depois, esse outro mundo, alternativo e dark, quando adolescentes”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário