• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Ele nunca foi candidato', diz presidente do PL sobre Salles na disputa pela prefeitura de SP

'Ele nunca foi candidato', diz presidente do PL sobre Salles na disputa pela prefeitura de SP

Valdemar Costa Neto que não teve conversas com o deputado federal sobre a candidatura à prefeitura de São Paulo

Por Da Redação
Ás

'Ele nunca foi candidato', diz presidente do PL sobre Salles na disputa pela prefeitura de SP

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil e José Cruz/Agência Brasil

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse nessa segunda-feira (5), que não teve conversas com o deputado federal Ricardo Salles (PL) sobre a candidatura do congressista à prefeitura de São Paulo em 2024. A declaração foi dada à coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

“Ele nunca foi candidato. Nunca discutimos esse assunto. Nunca falou comigo, nunca tocou nesse assunto comigo de candidatura. Não sou o dono do partido, mas penso que seria normal ele ter falado comigo”, disse Costa Neto. 

Ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, Ricardo Salles anunciou na segunda (5), que desistiu de concorrer pela prefeitura da capital paulista nas eleições de 2024 após inclinações do PL a dar apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

O presidente da sigla declarou que o partido precisa ter “candidatura de centro-direita” e que, em São Paulo, “a extrema direita não tem como ganhar sozinha”.

À Folha, Ricardo Salles afirmou que ele e Valdemar Costa Neto discutiram “o tema mais de uma vez. Uma delas na presença de outros deputados na sede do partido, em Brasília”. 

O atrito de Salles com Costa Neto teria causado o rompimento da relação do ex-ministro do Meio Ambiente com Jair Bolsonaro (PL). O ex-mandatário já havia alertado Salles para que buscasse uma boa relação com Valdemar, para consolidar a candidatura do parlamentar à Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário