• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Ele vai pagar tintim por tintim o que fez com nosso país', diz Jerônimo sobre Bolsonaro

'Ele vai pagar tintim por tintim o que fez com nosso país', diz Jerônimo sobre Bolsonaro

Governador da Bahia fez a declaração durante visita do ministro Flávio Dino em Salvador

Por Da Redação
Ás

'Ele vai pagar tintim por tintim o que fez com nosso país', diz Jerônimo sobre Bolsonaro

Foto: Ane Catarine/Farol da Bahia

Durante visita do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, faz criticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Ele vai pagar tintim por tintim tudo o que fez com o nosso país, mas deixa que a Justiça cuidar dele [do ex-presidente]. Vamos estar vigilantes, porque só a eleição não é suficiente para enfrentar um quadro que ele ajudou a construir", disse o governador. 

O gestor estadual também anunciou que foi enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei para conceder o título de cidadão baiano a Flávio Dino. "O senhor, além da gente já o considerar como baiano, vai receber o título de cidadão baiano. Vamos fazer uma grande festa para recebê-lo", destacou Jerônimo. 

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) que apresentou na Alba o projeto para conceder o título de cidadão baiano ao ministro da Justiça. No texto, ela destaca a atuação de Dino na política. O atual chefe da pasta foi eleito governador do Maranhão em 2015. Em 2022, Flávio Dino garantiu a vaga no Senado após receber 2.100.797 de votos. 

“Todo esse contexto evidencia a necessidade de homenagear Flávio Dino de Castro e Costa com o Título de Cidadão Baiano, a fim de formalizar algo já materializado por essa grande figura pública que já fez e fará ainda mais pelo povo brasileiro e baiano”, diz a deputada no documento.

Passagem do ministro na Bahia

Nesta segunda-feira (29), no Centro Histórico de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, realiza uma série de entregas para fortalecimento das ações na área de segurança da Bahia.

A agenda começou na sede do 18º Batalhão da Polícia Militar, com a inauguração de uma sala de videomonitoramento. Além do suporte e equipamentos para operacionalizar o trabalho de reconhecimento facial, o 18º BPM recebeu reforço de 96 câmeras, instaladas para monitorar toda a área do Centro Histórico.

O governador entregará ainda, motocicletas, que serão direcionadas às unidades operacionais da capital e do interior; além de viaturas, para fortalecer Batalhões e Companhias de Polícia Rodoviária. Os veículos serão apresentados no Largo do Cruzeiro/Terreiro de Jesus. Também anunciará efetivo que passará a dar suporte às ações de segurança no Centro Histórico e bairros adjacentes. 

Em seguida, no Largo do Pelourinho, o ministro Flávio Dino lançará o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) no estado, com a entrega de mais viaturas, drones, armamentos e kits da Força Nacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário