Eleições

Eleições 2° turno: ONU pede respeito por livre expressão dos eleitores

No Brasil, segundo turno acontece no domingo (30)

Por Da Redação
Ás

Eleições 2° turno: ONU pede respeito por livre expressão dos eleitores

Foto: Divulgação/ONU

A porta-voz do Escritório dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, Ravina Shamdasani, pediu nesta sexta-feira (28), em coletiva, que as autoridades adotem medidas para combater a desinformação e garantir a liberdade de expressão dos eleitores durante o segundo turno das eleições no Brasil, que será realizado no próximo domingo (30).

Na ocasião, ela lembrou preocupações já levantadas junto a inquietações em relação à condução das campanhas. Shamdasani indicou que agora é o momento de recomendar que os Estados e as autoridades públicas tenham a obrigação de garantir e respeitar a livre expressão da vontade dos eleitores.

As autoridades eleitorais do Brasil estimam que 156 milhões de brasileiros estejam elegíveis para votar neste 30 de outubro. A votação presidencial em todos os estados e no Distrito Federal envolve os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 12 estados também acontecerá a disputa para governador. Além disso, oito municípios realizam eleições suplementares para prefeitos e vice-prefeitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário