Eleições 2022: Ana Paula Matos reforça importância do protagonismo feminino na campanha do PDT
Vice-prefeita está comandando a campanha do partido na Bahia
Foto: Farol da Bahia
Vice-prefeita de Salvador e coordenadora da campanha do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Bahia, Ana Paula Matos destacou nesta segunda-feira (4), durante coletiva, a importância do protagonismo feminino na política.
“É muito simbólico e muito importante uma mulher coordenando uma campanha a nível estadual. No passado, as mulheres entravam como candidatas, mas não necessariamente com a força e com o investimento do partido”, afirmou Ana Paula.
“Quando o PDT me escala, quando Félix Mendonça faz esse convite junto com Carlos Lupi, ele está dizendo: a gente acredita na força das mulheres. São mulheres que têm história, que têm trabalho. Então, eu tenho o papel de fazer do nosso partido um partido com mais candidatas, candidatas com voto”, completou.
Ainda em coletiva, a vice-presidenta afirmou que a imprensa irá se surpreender com a votação das mulheres do partido. Além disso, ela defendeu a construção de um programa de governo participativo, construído a partir da interlocução com a sociedade.
“Eu acredito demais que nessa escuta, que nessa organização de uma campanha política a gente pode ouvir as pessoas, a gente pode reforçar pessoas que tenham causas. A causa da diversidade, a causa do empreendedorismo, a causa da mulher, os próprios empresários, as pessoas que representam as classes. Então, o meu papel é esse. É, de fato, ouvir as pessoas e ajudá-las a ter condição de estruturar a sua campanha”, afirmou Ana Paula.
“Meu papel é reforçar o protagonismo feminino e ajudar a coordenar campanhas de candidatos que tenham propósitos, que tenham valores e causas”, concluiu.