Eleições 2022: Jaques Wagner diz que ACM Neto 'está nervoso'
Senador se refere ao provável cenário da disputa presidencial no próximo ano na Bahia
Foto: Agência Brasil
O senador Jaques Wagner (PT) provocou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) nesta sexta-feira (17), durante entrevista ao site Pimenta Blog. Visando o governo do estado, o petista disse que ACM está “nervoso” com o cenário político e por isso se afasta de qualquer nome concorrente ao Planalto. “Então, ele está preocupado com isso. Fica inventando que não vai influenciar. É só ver todas as pesquisas. Ele está nervoso porque sabe que o comando presidencial vai pesar muito”, afirmou Wagner, que participou do Chocolat Festival Bahia, em Ilhéus.
Atualmente, o nome do senador é fortemente influenciado pelo fator Lula. Todas as pesquisas já realizadas mostram que Wagner só cresce no acirramento com ACM Neto quando o ex-presidente é colocado do seu lado. ACM Neto, no entanto, defende que não vai colar esse argumento na Bahia no próximo pleito. A pesquisa Real Time/Record, divulgada no fim de novembro, mostrou o cenário de empate técnico entre Jaques Wagner (PT) e ACM Neto (DEM) quando o nome do ex-presidente Lula (PT) é colado com a imagem do senador baiano.
ACM Neto sem um candidato a presidente, como tem pregado possuir um palanque aberto na Bahia, aparece com 36%. Wagner com Lula 34%. Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o empate fica evidente.