Eleições 2024: 'A preferência da escolha será de alguém que possa somar', diz Geraldo Júnior sobre vice
Segundo ele, às vezes a preferência pessoal está distante do que é o ideal político
Foto: Farol da Bahia
Governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), comentou nesta terça-feira (27) sobre a escolha do vice, que vai caminhar junto com ele para concorrer ao Palácio Tomé de Sousa nas eleições municipais deste ano. Sem dar pistas sobre possíveis nomes, o pré-candidato pontuou que a escolha será feita por meio do mesmo processo que passou, com orientação de Jerônimo Rodrigues (PT) e das lideranças políticas que foram o grupo.
"Eu sempre disse que só tinha duas condições para eu ser candidato a prefeito. A primeira, era que eu fosse o candidato do governador Jerônimo Rodrigues, e a segunda condição, era que tivesse uma unidade do grupo político. Essas duas condições foram efetivadas. A escolha do vice ou da vice será dessa mesma sorte. Será por orientação do governador, pela oitiva e escuta dos partidos, dos líderes políticos e não vamos atropelar esse processo", disse ao responder um questionamento feito pelo Farol da Bahia.
"Nós vamos encontrar um nome, seja uma candidata ou candidato, que venha se associar e somar comigo na chapa para ganharmos as eleições", completou o governador em exercício durante a entrega de 21 viaturas, tipo rabecão, para Polícia Técnica da Bahia.
Geraldo também esclareceu que não tem preferência de nome e destacou que "às vezes a nossa preferência pessoal está distante da preferência do que é o ideal político".
"Nós vamos no tempo certo escolher isso. Não tem preferência pessoal colocada em jogo, nem minha e nem do governador. A preferência na escolha será de alguém que possa somar", acrescentou durante coletiva.