Eleições "devem acontecer e tem que ser respeitadas com transparência", afirma Bolsonaro
Presidente é entrevistado na noite desta segunda (22) por Wiliam Bonner e Renata Vasconcelos na TV
Foto: Reprodução
O presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro participa na noite desta segunda (22) de uma entrevista com os jornalistas Wlliam Bonner e Renata Vasconcelos no Jornal Nacional, da Rede Globo.
No primeiro bloco, o candidato foi questionado pelos jornalistas sobre comportamentos agressivos, proferindo xingamentos a ministros e ameaça de não haver eleição. Bolsonaro respondeu acusando o jornalista William Bonner de disseminar fake news.
“Você não está falando a verdade quando fala sobre xingar ministros. Isso é fake news, quero transparência nas eleições. Se você pode colocar uma tranca na sua casa para evitar que ela seja assaltada, você vai colocar ou não? Esse é o objetivo que tenho falado”, disse.
O presidente também foi questionado sobre a liberdade de expressão. Bonner relembrou que, alguns eleitores de Bolsonaro tendem a pedir inclusive o fechamento do STF e a volta do golpe militar.
“As nossas manifestações são sem qualquer ruído, sem lata de lixo revirada na rua. Quando se fala em fechar o congresso, é liberdade de expressão deles, faz parte da democracia, eu é quem não posso ameaçar fechar o congresso ou o STF".