Eleições: Hilton Coelho defende candidatura própria do PSOL em 2024
Psolista garante que partido está comprometido em apresentar um nome
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Hilton Coelho afirmou na terça-feira (12), em entrevista ao Farol da Bahia, que o PSOL não vai fugir da “responsabilidade” de apresentar uma candidatura para disputar o Palácio Tomé de Sousa nas eleições de 2024. O parlamentar defendeu que a sigla lance uma candidatura própria na capital ou apoie um “partido irmão” da esquerda socialista.
A ideia, segundo o psolista, é pensar uma nova composição para se manter independente em relação ao PT baiano. “Nós vamos ter candidatura própria. Mas, claro, é uma candidatura oferecida a um campo da esquerda socialista de Salvador. O PSOL tem partidos irmãos, como o PCB, Unidade Popular e PSTU. Esses são partidos que consideramos que tem uma trajetória e, por isso, queremos construir com eles uma alternativa para a cidade de Salvador”, afirmou o deputado.
“Não será uma candidatura do PSOL, e sim uma candidatura que vamos oferecer em aberto para que esses partidos irmãos também apresentem alternativas. Queremos uma candidatura desse campo da esquerda socialista. O PSOL não vai fugir da sua responsabilidade de apresentar um nome. Isso já é certo”, completou.
Ao ser questionado sobre um nome da esquerda socialista para disputar o pleito, Hilton Coelho não descartou o dele, mas disse que tem outros que são considerados bons. “Neste momento, nós estamos discutindo a cidade de Salvador. [...] Ao meu ver, o PSOL já tem uma formulação muito consistente para apresentar à população. A militância tem discutido meu nome e, inclusive, várias lideranças do PSOL falam sobre isso. No entanto, nós temos outros nomes muito bons. Temos, por exemplo, a companheira Tâmara Azevedo, Kleber Rosa e Hamilton Assis. São referências que fazem parte de uma lista muito promissora para enfrentar esse processo eleitoral. Nós estamos muito confortáveis”, concluiu.