Eleições: partido Cidadania declara apoio a Lula no segundo turno
Partido divulgou nesta terça-feira (4) decisão sobre a candidatura petista
Foto: Reprodução/Instagram
O Cidadania, partido que compõe uma federação com o PSDB, confirmou nesta terça-feira 4 apoio a Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, a ser disputado contra Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional.
De acordo com a sigla, Bolsonaro representa valores contrários aos seus princípios democráticos e republicanos, ao respeito às diferenças e aos direitos humanos, à defesa da ciência e da vida.
"O desprezo de Bolsonaro às minorias, a condução desumana e incompetente da pandemia, que resultou em centenas de milhares de mortos, suas reiteradas tentativas de cercear órgãos de investigação, os ataques à imprensa e a jornalistas, nada disso merece mais quatro anos", diz nota oficial do partido.
"O Cidadania jamais deixou de se posicionar, ainda que respeitando, como respeitará neste caso, posições individuais de seus militantes e dirigentes. E não seria agora, nesse grave momento da vida nacional, que o partido assumiria a condição de mero espectador da realidade", acrescentou a sigla.