Líder do PSDB gaúcho declara apoio a Bolsonaro: "melhor caminho para o Brasil"
Lucas Redeceker aproveitou para reiterar apoio a Eduardo Leite, que disputa o governo do RS com Onyx Lorenzoni
Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados
O deputado federal pelo Rio Grande do Sul Lucas Redeceker (PSDB) anunciou, na segunda-feira (3), o seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Através do Twitter, o líder do PSDB gaúcho afirmou que "a mais preocupação é o não retorno do método de governo que o PT apresentou enquanto esteve à frente da presidência da república".
Já para à presidência, a maior preocupação, é o não retorno do método de governo que o PT apresentou enquanto esteve à frente presidência da república. Com isso, o melhor caminho para o Brasil é o presidente Bolsonaro.
— Lucas Redecker (@LucasRedecker) October 3, 2022
O deputado aproveitou para reiterar o seu apoio ao candidato a governador Eduardo Leite (PSDB), que vai ao segundo turno em disputa com Onyx Lorenzoni. Radeceker acredita que, "independente do presidente, Leite vai ter capacidade de diálogo" , enquanto Onyx depende do governo bolsonarista. O placar do primeiro turno terminou com 37,5% dos votos para o ex-ministro de Bolsonaro e 26,81% para o tucano.
A relação próxima entre Onyx Lorenzoni e o presidente Jair Bolsonaro abre brecha para que Lula tente conseguir apoio de Eduardo Leite no segundo turno. O petista já sinalizou, inclusive, que a escolha para alianças não seria ideológicas e que, se preciso, está disposto a conversar com candidatos do Rio Grande do Sul e outros espalhados pelo país.