Eleições

Eleições: Tebet afirma que "Brasil não terá paz se Lula ou Bolsonaro ganhar"

Declaração da Pré-candidata a presidência foi dada durante entrevista em São Paulo

Por Da Redação
Ás

Eleições: Tebet afirma que "Brasil não terá paz se Lula ou Bolsonaro ganhar"

Foto: José Cruz/Agência Brasil | Agência Brasil | Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência, afirmou nesta segunda-feira (15), que não haverá paz no país a partir de janeiro se Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) ganhar a eleição. Atualmente, ambos lideram as pesquisas de voto. Tebet falou com jornalistas depois de Encontro com Líderes do Varejo do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), em São Paulo.

“O Brasil só vai se reencontrar e resolver os seus reais problemas se houver a paz, pacificação e união das famílias e união do Brasil. E isso nós não teremos a partir de Janeiro do ano que vem com os 2 candidatos que pontuam porque eles dependem um do outro", disse a candidata.

De acordo com Tebet, tanto o ex-presidente petista como o atual chefe do Executivo criam “inimigos imaginários” enquanto ignoram os “problemas reais” do país. “[Lula e Bolsonaro] se alimentam um do radicalismo do outro para poder continuar pontuando nas pesquisas. Isso só levaria um 2º turno para ter em 31 de dezembro de 2026”, declarou.

Ainda em conversa com jornalistas, Tebet afirmou com confiança de que chegará ao 2º turno, mas pontuou apenas 2% na pesquisa (veja aqui) divulgada pela FSB Comunicação nesta segunda-feira (15). 

“Eu tenho certeza que a população brasileira no momento certo que agora no momento da eleição vai tendo consciência disso vai levar o centro democrático o segundo turno e estando no segundo turno”, acrescentou.

A senadora também disse que estará em Brasília nesta terça-feira (16) para comparecer à posse de Alexandre de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.