‘Vai reforçar sentimento de mudança', diz Bruno sobre início da campanha eleitoral
Em coletiva, prefeito de Salvador volta a apontar eventual favoritismo de Neto para o Governo da Bahia
Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta segunda-feira (15), em coletiva no bairro de Vale dos Lagos, que o início da campanha eleitoral irá reforçar o sentimento de otimismo já visto nas ruas em relação ao candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Na ocasião, o gestor municipal lembrou que o ex-prefeito de Salvador tem o maior tempo de TV e 14 partidos aliados.
“Pela primeira vez na história da política da Bahia um candidato de oposição tem mais tempo de TV do que o candidato do governo, além de ter mais apoios partidários. Ao final, nós ainda fechamos com o PROS [Partido Republicano da Ordem Social]. Então, são 14 partidos contra 7 [de Jerônimo Rodrigues]. Isso significa que nós temos o dobro de candidatos a deputado federal e a deputado estadual que eles têm, com capilaridade em toda a Bahia”, afirmou Bruno.
“O programa eleitoral vai confirmar uma tendência que nós estamos vendo. É a consolidação de um sentimento, que é o de mudança. As pessoas têm o sentimento de que esse governo já deu. As pessoas querem um novo candidato, que representem essa mudança”, completou.
A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada oficialmente na próxima terça-feira (16). Essa data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Além disso, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.
O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno. No geral, o período da propaganda vai de 16 de agosto até 1 de outubro, véspera das eleições.