• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Genial/Quaest: Lula lidera intenções de voto no 1º turno, mas aparece em empate técnico contra Flávio no 2º turno

Genial/Quaest: Lula lidera intenções de voto no 1º turno, mas aparece em empate técnico contra Flávio no 2º turno

A pesquisa entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 9 e 13 de abril, por meio de entrevista presencial domiciliar

Por Da Redação
Às

Atualizado
Genial/Quaest: Lula lidera intenções de voto no 1º turno, mas aparece em empate técnico contra Flávio no 2º turno

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil / Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 37% das intenções de voto no cenário de primeiro turno, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), com 32%, conforme dados da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15). 

Na lista, o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), tem 6%, enquanto o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), totaliza 3%. Na sequência, Augusto Cury (2%), Renan Santos (2%), Cabo Daciolo (1%) e Samara Martins (1%). Aldo Rebelo (DC) não pontuou.

Entre os votos brancos, nulos ou eleitores que dizem não votar, chegam a 11%, enquanto 5% se declararam indecisos. 

Em um eventual segundo turno, no entanto, Flávio passou Lula pela primeira vez e está à frente, com 42%, ante 40% do presidente. Os dois pré-candidatos, no entanto, estão em empate técnico dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Votos em branco, nulo e eleitores que não vão votar são 16%. Indecisos somam 2%

No cenário de segundo turno com Ronaldo Caiado, Lula tem vantagem com 43% contra 35% do ex-governador de Goiás. Votos em branco, nulo e eleitores que não vão votar são 18%, e indecisos, 4%. 

Na disputa contra Zema, Lula aparece com 43% e o pré-candidato do Novo tem 36%. Votos em branco, nulo e aqueles que não vão votar chegam a 17%. Eleitores indecisos, 4%.

Contra Renan Santos, o petista soma 44% e o pré-candidato do Missão, 24% – percentual menor do que os votos em branco, nulo e eleitores que não vão votar, que somam 27%. Indecisos são 5%.

Já contra Augusto Cury, Lula aparece com 44% e o pré-candidato do Avante, 23%. Votos em branco, nulo e aqueles que não vão votar chegam a 28%. Eleitores indecisos, 5%.

Apesar de liderar a maioria dos cenários, o presidente Lula tem a maior rejeição entre os pré-candidatos, com 55%, seguido por Flávio Bolsonaro, com 52%. Caiado é rejeitado por 32% e Zema, por 31%.

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 9 e 13 de abril, por meio de entrevista presencial domiciliar. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo BR-09285/2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário