• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • "Eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem”, disse Moraes
Eleições

"Eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem”, disse Moraes

Ministro presidente do TSE ressaltou que pode usar camiseta da Seleção Brasileira no domingo

Por Da Redação
Ás

"Eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem”, disse Moraes

Foto: Reprodução/ Itapira News

Os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo (2) com a camisa que quiserem. A declaração foi feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O ministro afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil. 

"Os eleitores e eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem. Inúmeras fake news [desinformação] estão dizendo que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ir de verde e amarelo, com a camisa do Brasil. O eleitor vai com a camisa que quiser", afirmou.

O presidente também conclamou os eleitores a irem votar tranquilamente no dia da votação. Moraes considera o pleito como uma "festa de democracia" e disse que domingo "não será dia violência, de agressão e de xingamento". 

"O importante é que os eleitores compareceram no domingo para realizar esse sagrado direito, conquistado a duras penas, de escolha, de voto, para que nós possamos manter uma tradição democrática brasileira construída desde da Constituição de 1988", concluiu. 

No domingo, dia do primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a elegerem o presidente da República, deputados estaduais, federais e distritais, além de governadores e senadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.