Eliza Ramos é bronze no Mundial sub-21 de judô
Judoca de 18 anos do Flamengo vence luta com ippon no golden score
Foto: Reprodução
Numa luta duríssima contra a francesa Liz Ngelebeya, a brasileira Eliza Ramos, de 18 anos, conseguiu a virada no golden score e levou o bronze da categoria até 78kg no Mundial Sub-21 de Olbia, na Itália. O pódio da judoca do Flamengo foi conquistado com vitória por ippon.
Número 5 do ranking mundial, Eliza largou de bye, e na segunda rodada bateu a israelense Yuli Alma Mishiner, no golden score, por wazari. Nas quartas superou, também por wazari, a alemã Raffaela Igl. Nas semifinais, a brasileira encarou outra alemã, Anna Monta Olek, número 1 do mundo e atual campeã europeia. Desta vez, a adversária levou a melhor, com um ippon.
O Brasil também foi representado na categoria até 78kg por Beatriz Freitas. Após largar de bye na primeira rodada, ela foi desclassificada na luta contra Madina Paragulgova. Com apenas 11 segundos de confronto a brasileira aplicou uma chave de braço e forçou a adversária a bater no tatame.
No masculino, o brasileiro Kayo Santos (100kg) largou de bye e, na segunda rodada, foi derrotado por Sukhob Rajabov ao receber o terceiro shidô no golden score. Daniel Silva (+100kg) também largou de bye, venceu uma luta contra o estoniano Karl Priilinn Turk por wazari, mas acabou superado nas quartas pelo alemão Kone Losseni também por wazari. Na respescagem ele foi derrotado pelo georgiano Irakli Demetrashvili.