Elize Matsunaga é investigada por uso de documento falso
Em 2012, ela foi condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga
Foto: Reprodução/Twitter
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) iniciou uma investigação contra a Elize Matsunaga por uso de documentos falsos. Ela foi condenada a 16 anos de prisão por ter matado e esquartejado o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012.
Como explicou a organização, a mulher foi detida nessa segunda-feira (27) em Franca, São Paulo, onde atualmente mora e trabalha como motorista de aplicativo. Ela foi encaminhada para Sorocaba, onde foi ouvida e liberada no meio da tarde.
Na busca por um emprego, Elize teria usado documentos falsos logo após ter a liberdade condicional. Em depoimento, ela negou a falsificação.
O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou a investigação na noite de segunda, através das redes sociais. “A Polícia Civil identificou que Elize Matsunaga usava documento falso em Sorocaba. Infelizmente, a reincidência criminal é uma das realidades com as quais nossas polícias se deparam. Ela havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra entrave para segurança pública.”