Tecnologia

Elon Musk é processado por acionistas após não revelar compra de ações do Twitter

Processo diz que a divulgação tardia permitiu que ele comprasse mais ações da rede social

Por Da Redação
Ás

Elon Musk é processado por acionistas após não revelar compra de ações do Twitter

Foto: Reprodução/Instagram

Elon Musk foi processado, na última terça-feira (12), por ex-acionistas do Twitter que alegam ter perdido o recente aumento no preço das ações porque o dono da Tesla e da SpaceX esperou muito tempo para divulgar uma participação de 9,2% na empresa de mídia social. 

Em uma ação apresentada no tribunal federal de Manhattan, os acionistas alegam que Musk fez "declarações e omissões materialmente falsas e enganosas" ao não revelar que havia investido no Twitter. As ações da rede social subiram 27% em 4 de abril, para US$ 49,97, de US$ 39,31, depois que Musk divulgou a participação.

Nos Estados Unidos, a lei de valores mobiliários define que o comprador que adquirir 5% de uma empresa deve divulgar a informação em até 10 dias e, no caso do dono da SpaceX, teria sido no dia 24 de março. Por isso, os acionistas acreditam que o bilionário realizou essa manobra para comprar mais ações a preços baixos e vender boa quantidade na alta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.