• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Em 12 dias, 22 pessoas são presas na Bahia com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial

Em 12 dias, 22 pessoas são presas na Bahia com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial

Últimas prisões aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista e Santo Estevão

Por Da Redação
Ás

Em 12 dias, 22 pessoas são presas na Bahia com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial

Foto: Divulgação/SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) auxiliou na prisão de 1.275 foragidos da Justiça na Bahia. As Últimas prisões aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista e Santo Estevão. 

Os alertas da ferramenta, recebidos pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms) de Feira de Santana e Conquista, indicaram dois assaltantes procurados.

Após a verificação dos documentos, equipes das 77ª e 56ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Vitória da Conquista e Santo Estevão), apresentaram os homens em unidades da Polícia Civil, onde os mandados foram cumpridos.s

Nós 12 primeiros dias de 2024, 22 pessoas foram encontradas com o auxílio da ferramenta, resultando em uma média de dois presos por dia. 

Balanço 2023

Somente no ano passado, 678 foragidos foram encontrados pelo Sistema da SSP. Destes, 36% pelo crime de roubo, 25,9% por homicídio, 19,8% por tráfico de drogas e 18,3% pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Os destaques ficam para as prisões nas festas populares à exemplo de 79 criminosos encontrados no Carnaval de Salvador e outros sete no Festival Virada Salvador, no final do ano. 

Até o dia 31 de dezembro de 2023, a pasta havia alcançado 1.253 foragidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário