Em 24 horas, oito foragidos da Justiça são encontrados em Salvador através do Reconhecimento Facial
Número de prisões com auxílio Reconhecimento Facial passa de 320
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Um suspeito de tráfico e um assaltante que andavam pelas ruas de Salvador e passavam por pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), se tornam os sétimo e oitavo foragidos da Justiça encontrados na capital baiana em menos de 24 horas. Eles se unem a outros seis suspeitos encontrados na cidade entre a sexta-feira (22) e a manhã do sábado (23).
Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), acionaram guarnições da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), que estavam próximas do local onde o traficante passava, por volta das 11h35. Após alerta de 95% de semelhança, os PMs realizaram a abordagem.
Feita a verificação dos documentos pessoais, o suspeito foi conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador.
Por volta das 14h46 novo alerta de 92%. Desta vez um criminoso com dois mandados de prisão expedidos nos anos de 2018 e 2021 pelas 7ª e 13ª Varas Criminais de Salvador, pelo crime de roubo, respectivamente, passou por um dos locais monitorados e foi flagrado.
Equipes da 16ª CIPM (Comércio) estavam próximas do foragido, o abordaram e conduziram para a sede da Polinter. Lá, ambos os mandados foram cumpridos e ele segue à disposição da Justiça.
Com essas duas prisões, sobe para 327 o número de criminosos capturados com auxílio do Reconhecimento Facial.