• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em 24 horas, oito foragidos da Justiça são encontrados em Salvador através do Reconhecimento Facial
Bahia

Em 24 horas, oito foragidos da Justiça são encontrados em Salvador através do Reconhecimento Facial

Número de prisões com auxílio Reconhecimento Facial passa de 320

Por Da Redação
Ás

Em 24 horas, oito foragidos da Justiça são encontrados em Salvador através do Reconhecimento Facial

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Um suspeito de tráfico e um assaltante que andavam pelas ruas de Salvador e passavam por pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), se tornam os sétimo e oitavo foragidos da Justiça encontrados na capital baiana em menos de 24 horas. Eles se unem a outros seis suspeitos encontrados na cidade entre a sexta-feira (22) e a manhã do sábado (23). 

Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), acionaram guarnições da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), que estavam próximas do local onde o traficante passava, por volta das 11h35. Após alerta de 95% de semelhança, os PMs realizaram a abordagem.

Feita a verificação dos documentos pessoais, o suspeito foi conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador.

Por volta das 14h46 novo alerta de 92%. Desta vez um criminoso com dois mandados de prisão expedidos nos anos de 2018 e 2021 pelas 7ª e 13ª Varas Criminais de Salvador, pelo crime de roubo, respectivamente, passou por um dos locais monitorados e foi flagrado.  

Equipes da 16ª CIPM (Comércio) estavam próximas do foragido, o abordaram e conduziram para a sede da Polinter. Lá, ambos os mandados foram cumpridos e ele segue à disposição da Justiça.

Com essas duas prisões, sobe para 327 o número de criminosos capturados com auxílio do Reconhecimento Facial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário