• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em acordo de delação premiada, dono da Gol diz que fez acordo para pagamento de propina para Temer

Em acordo de delação premiada, dono da Gol diz que fez acordo para pagamento de propina para Temer

Segundo o dono da empresa, o ex- ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima também participou da reunião de acordo

Ás

Em acordo de delação premiada, dono da Gol diz que fez acordo para pagamento de propina para Temer

Foto: Divulgação | GGN

O empresário Henrique Constantino, um dos proprietários da Gol, uma das principais empresas de aviação do país, assinou acordo de delação premiada e informou à polícia acordo de pagamento de propina firmado com Michel Temer em 2012, quando ele ainda era vice-presidente. A delação foi feita no dia 25 de fevereiro deste ano.

De acordo com o empresário, o acordo do pagamento de propina era em troca da liberação de financiamentos da Caixa Econômica Federal para beneficiar as suas empresas. A investigação segue em sigilo.

Constantino afirmou, ainda, que o acordo foi firmado em uma reunião com outros integrantes do MDB, partido de Temer, o pagamento de R$ 10 milhões em propina. O dinheiro era entregue para que os integrantes do partido, em destaque o então vice-presidente, intervissem nas ações que beneficiariam os negócios do empresário.

Participou também da reunião, ainda de acordo com o empresário, o político baiano Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Temer, preso desde setembro de 2017 após a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em um dos seus apartamentos em Salvador.

Temer foi preso na última quinta-feira (9) após juízes do Rio de Janeiro pedirem o retorno dele à prisão.  Nesta terça-feira (13), ele foi transferido da sede da Polícia Federal para uma sala de Estado-maior em um batalhão da Polícia Militar, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário