• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em ano de eleição, escola de samba deve homenagear Lula no Carnaval do Rio de Janeiro

Em ano de eleição, escola de samba deve homenagear Lula no Carnaval do Rio de Janeiro

Presidente já foi homenageado duas vezes nos carnavais do Rio e de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Em ano de eleição, escola de samba deve homenagear Lula no Carnaval do Rio de Janeiro

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em ano de eleição, o atual presidente da República, Lula (PT), pode se tornar enredo da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que fará estreia no Grupo Especial em 2026, após vencer a Série de Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro.

No entanto, os detalhes da homenagem só serão divulgados no dia 9 de julho. "A Acadêmicos de Niterói ressalta que seu enredo para o carnaval de 2026 será lançado no dia 9 de julho. O tema, que conduzirá a agremiação em sua estreia no Grupo Especial do carnaval carioca, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins e sua equipe", afirmou a escola, através de nota.

Essa não seria a primeira vez que Lula é homenageado por uma escola de samba. Em 2003, a Beija-Flor de Nilópolis venceu o Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo "O Povo Conta a Sua História: Saco Vazio Não Para em Pé, a Mão Que Faz a Guerra, Faz a Paz", que falou sobre o combate à fome e encerrou o desfile com um carro alegórico em homenagem à Lula.

Já em 2012, a Gaviões da Fiel contou a história do, na época, ex-presidente, com o enredo: "Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação". No entanto, Lula não compareceu ao desfile por estar em tratamento contra um câncer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário