• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Em breve vocês verão Gaza de dentro', diz ministro de Israel a soldados
Mundo

'Em breve vocês verão Gaza de dentro', diz ministro de Israel a soldados

Declaração aponta para possível ataque terrestre em Gaza

Por Da Redação
Ás

'Em breve vocês verão Gaza de dentro', diz ministro de Israel a soldados

Foto: Elad Malka/Defense Ministry/The Times of Israel

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou aos militares que ficam na linha da fronteira da Faixa de Gaza que eles vão ver o território "por dentro" em breve. A declaração, dada nesta quinta-feira (19) em um comunicado de imprensa, passa a mensagem que as forças israelenses preparam um ataque terrestre na região. 

“Vocês veem Gaza à distância agora, vocês verão de dentro em breve. O comando chegará”, disse, segundo o comunicado.

Em uma visita separada à região na fronteira com a Faixa de Gaza na quinta-feira, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, dirigiu palavras de encorajamento às tropas estacionadas na área, afirmando: “Toda a nação de Israel está atrás de vocês, e daremos o duro golpe em nossos inimigos para que possamos alcançar a vitória. Para a vitória! Prontos?”.

Também nessa quinta-feira, o major-general Yaron Finkelman, comandante do Exército sul das Forças de Defesa de Israel (FDI), dirigiu-se às tropas em outra área da fronteira, expressando a convicção de que essa manobra mudará o curso do conflito em favor de Israel. Ele declarou: “Essa manobra mudará a guerra para o lado do inimigo e venceremos no terreno dele. A manobra será longa, difícil, intensa, mas temos os melhores comandantes e combatentes que as FDI têm a oferecer”.

No início desta semana, o embaixador de Israel nas Nações Unidas deixou claro que o país não busca ocupar a Faixa de Gaza, mas está determinado a fazer "tudo o que for necessário" para eliminar o Hamas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.