Em busca de apoio, Zanin se reuniu com senadores de 7 siglas na última semana

Zanin foi indicado por Lula ao Supremo Tribunal Federal

Por Da Redação
Ás

Em busca de apoio, Zanin se reuniu com senadores de 7 siglas na última semana

Foto: Agência Brasil

O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para compor o Supremo Tribunal Federal (STF), esteve com representantes de 7 partidos em busca de apoio, além de representantes da bancada evangélica ex-aliados de Jair Bolsonaro. 

A sabatina de Zanin está marcada para a próxima quarta-feira (21), e a relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficou a cargo de Veneziano Vital do Rêgo. 

Zanin tenta garantir ao menos o apoio de 11 dos 21 membros titulares do CCJ, e de 41 dos 81 senadores no plenário.

Na segunda-feira (12), ele se reuniu com o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre e do Senado, Rodrigo Pacheco. No mesmo dia ele também se encontrou com o líder do PSD, Otto Alencar, e com alguns congressistas da bancada evangélica e feminina. 

Entre os senadores que estiveram com o advogado, estão: Alessandro Vieira (PSDB-SE), Eduardo Braga (MDB-AM), Hiran (PP-AM), Lucas Barreto (PSD-AP), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Plínio Valério (PSDB-AM), Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), Fabiano Contarato (PT-ES), Jader Barbalho (MDB-PA), Nelsinho Trad (PSD-MS), Rogério Carvalho (PT-SE) e Wellington Fagundes (PL-MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário