Em calamidade financeira, Prefeitura de Lauro de Freitas cancela Carnaval
Medida foi tomada após o município decretar emergência e calamidade financeira

Foto: Reprodução/Secom
A Prefeitura de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou que o município não vai realizar festa de Carnaval em 2025. Segundo a gestão, a decisão foi tomada por causa do decreto de emergência e calamidade financeira.
Em 2024, o Carnaval da cidade reuniu mais de 30 mil pessoas no circuito Brincantes de Ipitanga, no centro, onde desfilaram 26 blocos.
De acordo com a prefeitura, a decisão visa "cuidar e preservar as finanças da cidade", para que a cidade "volte a ter eficiência própria e legalidade na aplicação dos recursos públicos, priorizando a sustentabilidade fiscal e o bem-estar social".
O município ainda informou que as pessoas, entidades ou instituições que desejarem realizar eventos carnavalescos devem entrar em contrato com as secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo, que fica no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf), localizado na Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos; e de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, situada na Estrada do Coco, Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão; para seguir com os trâmites necessários. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17.