Eleições

Em carta, CNBB pede reconciliação da população após as eleições

Texto também diz que brasileiros devem “fiscalizar aqueles que alcançam êxito das urnas”

Por Da Redação
Ás

Em carta, CNBB pede reconciliação da população após as eleições

Foto: Reprodução/CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta nesta segunda-feira (31), pedindo a reconciliação da população após o término das eleições afirmando que “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral". 

Um trecho da carta também diz que “os brasileiros, indistintamente, precisam trilhas, acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas”. A Conferência também parabenizou os eleitos e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela sua “atuação no zelo de todo o processo democrático”. 

Confira o texto na íntegra:
 

Mensagem da Presidência da CNBB
sobre a conclusão do processo eleitoral 2022
Saúde e paz!

A conclusão das Eleições 2022 convoca-nos, ainda mais, para a reconciliação, essencial ao novo ciclo que se abre. Agora, todos, indistintamente, precisam acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas. O exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral.

A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – cumprimenta candidatos eleitos, deputados, senadores, governadores e presidente da República. Parabeniza ainda o Tribunal Superior Eleitoral por sua atuação no zelo de todo o processo democrático.

Todos possam caminhar unidos para a construção da política melhor, aquela que está a serviço do bem comum, conforme define o nosso amado Papa Francisco. São os votos da CNBB. É o que suplicamos em preces para o nosso país.

Com a materna intercessão de Nossa Senhora Aparecida – Rainha e Padroeira do Brasil, Deus muito abençoe a sua vida e a sua família.

Fraterno abraço, com apreço.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário