• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em carta para Pacheco, Malala Yousafzai pede que Brasil invista em educação
Brasil

Em carta para Pacheco, Malala Yousafzai pede que Brasil invista em educação

Militantes da área de educação entregarão documento ao presidente do Senado nesta segunda-feira (21)

Por Da Redação
Ás

Em carta para Pacheco, Malala Yousafzai pede que Brasil invista em educação

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai redigiu uma carta a ser entregue nesta segunda-feira (21) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em que pede que o Brasil invista em políticas públicas para garantir a permanência de crianças e adolescentes nas escolas.

O documento será entregue por militantes da área de educação, durante a sessão virtual “Busca Ativa: Toda Criança na Escola”, do Senado. A ação deve ter início a partir das 14h, no plenário virtual do Senado.

A manifestação deve ser lida por Andressa Pellanda, coordenadora-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e integrante da ONG Malala Fund no Brasil. A organização é um coletivo de 11 educadores que visam promover a educação de meninas, principalmente, de indígenas e quilombolas, nas regiões do país com os piores índices educacionais.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação publicou uma nota sobre a leitura da carta no Plenário do Senado e afirmou que é um “apelo pela busca ativa de milhões de estudantes brasileiros, sobretudo meninas, que deixaram de frequentar a escola, devido às consequências sociais e econômicas da pandemia de Covid-19”.

“Malala também pede financiamento público adequado para a garantia de permanência de estudantes nas escolas com educação de qualidade”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.