Em cinco dias, prefeitura realiza cerca de 3 mil vistorias contra aglomerações em Salvador
Administração recebeu 702 denúncias de poluição sonora, que resultaram em 618 vistorias na capital baiana
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador realizou mais de 3 mil vistorias para coibir aglomerações e verificar o cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 entre os últimos dias 23 e 27, incluindo as operações Força-Tarefa e Sílere. As ações continuam até quarta-feira (2).
No âmbito da Força-Tarefa, foram 2,4 mil averiguações. Desse total, os agentes interditaram um bar no Curuzu e emitiram 12 notificações de bares, restaurantes, casas de eventos, mercados e postos de combustíveis em diversos bairros da cidade.
Nesse mesmo período, a Operação Sílere, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, recebeu 702 denúncias de poluição sonora, que resultaram em 618 vistorias na capital baiana. Com isso, 63 equipamentos de som foram apreendidos em Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Cajazeiras XI, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cajazeiras, Nordeste de Amaralina, Jardim Nova Esperança, Trobogy, Graça, Barra, Campinas de Brotas, Castelo Branco e Plataforma.
As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e apoio da Polícia Militar.