Esportes

Em confronto direto por uma vaga no G-6, Bahia recebe Inter na Fonte Nova

Tricolor está apenas um ponto atrás do Colorado e pode dormir na zona da Libertadores com triunfo

Por Da Redação
Ás

Em confronto direto por uma vaga no G-6, Bahia recebe Inter na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A última rodada foi bastante frustrante para o Bahia. O tricolor perdeu a chance de entrar no G-6 com a derrota por 2 a 1 para o Ceará. Neste sábado (26), às 19h, pela 28ª rodada, a equipe baiana tem a chance de virar essa página e dormir no grupo dos seis primeiros, logo contra o Internacional, concorrente direto na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Entretanto, para seguir sonhando em ir a competição sul-americana o esquadrão precisa deixar de lado um incômodo jejum.

O Bahia não vence em casa como mandante há três jogos. São duas derrotas e um empate. Desempenho negativo que vem atingindo o desejo do tricolor em chegar a tão sonhada Libertadores. Atualmente o Bahia, oitavo colocado, tem 41 pontos na tabela de classificação, enquanto o colorado, sexto, tem 42. Somente um ponto separa as duas equipes, por isso a necessidade da vitória no duelo.

Para o duelo deste sábado, Roger não poderá contar com alguns importantes jogadores. É o caso do lateral Moisés, que segue machucado e está entregue ao departamento médico. Giovanni deve permanecer na vaga. A grande dúvida que paira no ar é o substituto de Élber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marco Antônio que entrou bem no jogo contra o Ceará e Arthur Caíke, que frequentemente vem sendo utilizado por Roger, podem ser as opções. Ainda não há também certeza sobre a permanência de Guerra no time titular.

O tricolor espera poder voltar a contar com o poder de fogo de Gilberto. Artilheiro da equipe no Brasileirão, com 11 gols marcados, o atacante não balança as redes adversárias desde o dia 21 de setembro, quando anotou um na derrota para o Corinthians por 2 a 1.

Confira a provável escalação que Roger Machado deve mandar à campo:

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio Guerra (Marco Antônio); Marco Antônio (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Internacional

O colorado atravessa uma fase de reformulação no Brasileirão. O técnico Zé Ricardo assumiu há alguns dias a equipe gaúcha, e ainda está se entrosando com o grupo. De cara, o novo comandante não poderá contar com alguns dos principais jogadores do time. Caso do atacante Patrick e do meia D'Alessandro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para sair com triunfo de Salvador, o Inter se apega a um bom retrospecto jogando na Fonte Nova. Pela Série A, o time de Porto Alegre enfrentou o Bahia no estádio em 2014 e 2018, e em ambos os duelos saiu vencedor, coincidentemente pelo mesmo placar, 1 a 0. O último triunfo dos baianos é de 2013, por 2 a 0.

A partida deste sábado (26) também marcará o encontro da torcida com um antigo ídolo tricolor, o goleiro Marcelo Lomba, que de 2011 a 2016, defendeu o time baiano. Desta vez, o arqueiro esperar encantar outra torcida com defesas: a colorada.

O provável Inter que começa jogando é:

Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Edenílson, Rodrigo Lindoso, Guilherme Parede, Neilton e Wellington Silva; Guerrero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário