• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em CPI, Barra Torres pede que população brasileira não tenha "pensamento negativo" sobre 'Sputnik V'
Brasil

Em CPI, Barra Torres pede que população brasileira não tenha "pensamento negativo" sobre 'Sputnik V'

Presidente da Anvisa fez esclarecimentos sobre as sucessivas negativas de importação pela agência

Por Da Redação
Ás

Em CPI, Barra Torres pede que população brasileira não tenha "pensamento negativo" sobre 'Sputnik V'

Foto: Reprodução

Em depoimento à CPI da Covid, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, prestou alguns esclarecimentos sobre o impasse que trava com o o Fundo Russo de Investimento Direto sobre a decisão de importar ou não a vacina 'Sputnik V' para o Brasil. 

Barra Torres voltou a reforçar que o fundo russo não apresentou à Anvisa documentos que atestam a eficácia do imunizante e ressaltou que espera dos responsáveis as documentações necessárias para resolver as pendências.

Em outro momento, o presidente da Anvisa pediu que a população brasileira não crie desconfiança nem "pensamento negativo" em relação à aplicação da vacina que, segundo a Anvisa, contém adenovírus replicante que podem causar doenças.

"É muito importante que se entenda que essa negativa de autorização excepcional de importação não deve somar a essa marca Sputnik V nenhum pensamento negativo. Essa é uma marca do processo. O que conclamo é que, tão logo essa situação seja, e esperamos que seja resolvida, que não se credite a essa vacina nenhuma característica ruim", disse o presidente.

Mesmo diante das sucessivas negativas para aprovar a importação, o presidente da Anvisa ressaltou que os responsáveis pela 'Sputnik V' ainda não enviaram relatório técnico capaz de comprovar que a vacina atende a padrões de qualidade. 

Leia também:

>> Barra Torres confirma existência de documento para alterar bula de hidroxicloroquina
>> Barra Tores discorda de declarações de Bolsonaro sobre vacinação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.