Política

Em cúpula do G20, TCU apura uso de recursos públicos em festival de música

Evento da Aliança Contra Fome recebeu cerca de 30 atrações artísticas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Em cúpula do G20, TCU apura uso de recursos públicos em festival de música

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um procedimento para apurar o uso de verba pública no festival Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza, realizado no contexto da reunião do G20, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado na Praça Mauá, zona central da capital.

Atendendo a uma solicitação do deputado federal Sanderson (PL-RS), o parlamentar questiona o interesse público do uso das verbas para a realização do evento.

"Em um momento tão difícil, crise econômica (…) e a dona Janja da Silva gastar R$ 33 milhões em uma festa em que nem se sabe qual é o interesse público, porque ela não tem compromisso nenhum com a responsabilidade pública", afirmou o político em um vídeo que divulgou sobre o tema.

Os valores empenhados para viabilizar as apresentações musicais do festival teriam partido de empresas públicas, como Petrobras e Itapu. 

No evento, foram anunciadas 30 atrações culturais, com direito a nomes de destaque nacional. Seu Jorge, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho e Maria Rita foram os principais artistas presentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.