Em cúpula do G20, TCU apura uso de recursos públicos em festival de música
Evento da Aliança Contra Fome recebeu cerca de 30 atrações artísticas
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu um procedimento para apurar o uso de verba pública no festival Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza, realizado no contexto da reunião do G20, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado na Praça Mauá, zona central da capital.
Atendendo a uma solicitação do deputado federal Sanderson (PL-RS), o parlamentar questiona o interesse público do uso das verbas para a realização do evento.
"Em um momento tão difícil, crise econômica (…) e a dona Janja da Silva gastar R$ 33 milhões em uma festa em que nem se sabe qual é o interesse público, porque ela não tem compromisso nenhum com a responsabilidade pública", afirmou o político em um vídeo que divulgou sobre o tema.
Os valores empenhados para viabilizar as apresentações musicais do festival teriam partido de empresas públicas, como Petrobras e Itapu.
No evento, foram anunciadas 30 atrações culturais, com direito a nomes de destaque nacional. Seu Jorge, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho e Maria Rita foram os principais artistas presentes.