Em dia de estreia, Pix não aguenta tráfego e cai
Sistema de pagamentos instantâneos foi implantado para facilitar vida dos usuários

Foto: Reprodução
O Pix, que todos os brasileiros aguardavam ansiosamente para usar, já mostrou que precisa de reforço e teve queda logo no início do expediente bancário por excesso de uso. A empresária, Olga Bastos, se programou para pagar seus funcionários usando o Pix na manhã desta segunda feira (16) e teve um pequeno momento de alegria e uma enorme frustração: "Fiquei felicíssima porque realmente é muito rápido e prático, mas bastou usar duas vezes para a rede cair e eu não conseguir continuar o processo das transferências necessárias", disse.
O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que foi implantado para facilitar a vida do usuário possibilitando a transferência de valores em qualquer dia da semana, hora ou local, sem o pagamento de taxas bancárias e favorecendo negócios e transações.
Diferente dos sistemas DOC e TED, que só podem ser realizadas em horário comercial, em dias de semana. Além de levarem até, pelo menos, um da para serem compensados, e cobrarem uma taxa, caso o banco destino de transação não seja o mesmo de origem.
Nas redes sociais, alguns internautas também relataram a instabilidade do recurso por causa do tráfego dos usuários.