• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em discurso em São Paulo, Bolsonaro não se manifesta sobre invasão da Rússia à Ucrânia
Política

Em discurso em São Paulo, Bolsonaro não se manifesta sobre invasão da Rússia à Ucrânia

Presidente fez dois discursos, em eventos diferentes, mas não fez menção aos acontecimentos internacionais

Por Da Redação
Ás

Em discurso em São Paulo, Bolsonaro não se manifesta sobre invasão da Rússia à Ucrânia

Foto: Isac Nóbrega / PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou em São Paulo nesta quinta-feira (24), pela segunda vez, e não se manifestou sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. Os discursos duraram uma média de cinco e 20 minutos, mas não houve menções sobre a guerra. 

Bolsonaro participou da inauguração de dois reservatórios de água de macrodrenagem do Córrego Ipiranga, os piscinões da Lagoa do Aliperti e do Viaduto Aliomar Baleeiro. O evento teve a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Na semana passada, o presidente cumpriu uma agenda internacional oficial à Rússia, onde encontrou o presidente Vladimir Putin e declarou que o Brasil era solidário ao país russo. 

Mourão se posiciona

Apesar do chefe do Executivo não ter se posicionado sobre a invasão, o vice-presidente Hamilton Mourão se posicionou e afirmou que o Brasil não concorda com a ação da Rússia à Ucrânia. “O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário