Em discurso, Fux diz que Brasil passa por "momento muito tormentoso"

Nesta terça (22), aconteceu a primeira sessão do ministro como presidente do CNJ

Por Da Redação
Ás

Em discurso, Fux diz que Brasil passa por "momento muito tormentoso"

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta terça-feira (22), durante a primeira sessão dele como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o país passa por um "momento muito tormentoso", mas que tem certeza que estamos mais perto do "porto do que do naufrágio". "O momento é fácil? Não. O momento não é fácil. Mas o tempo é sábio e ele sabe que não pode separar o inseparável. Então, quem sabe, os nossos destinos se cruzaram para que, juntos, possamos enfrentar este momento tormentoso. Momento muito tormentoso. Eu diria mesmo um mar de tormentas", disse Fux.

"Tenho a certeza que, com o apoio de todos, sem qualquer demagogia, com a minha maneira simples de trabalhar, nós vamos fazer essa travessia. Mas tenho certeza que nós estamos muito mais perto do porto do que do naufrágio. Que Deus nos ajude", completou.

Ainda durante o discurso, Fux voltou a apresentar os cinco eixos que deverão nortear sua gestão, tanto à frente do CNJ quanto do STF. O primeiro deles é a proteção dos direitos humanos e do meio ambiente. Ele anunciou a criação, no âmbito do CNJ, do Observatório de Meio Ambiente, que contará com a participação de lideranças nacionais. "A sociedade civil terá, assim, voz para propor iniciativas a serem adotadas por toda a Justiça brasileira em matéria de meio ambiente com repercussão no Poder Judiciário", afirmou.

Os outros eixos são:  garantia da segurança jurídica conducente à otimização do ambiente de negócios no Brasil; o combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro; o incentivo ao acesso à justiça digital; e o fortalecimento da vocação constitucional do Supremo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.