Em duelo entre visitante e mandante ruim, Bahia encara Goiás pelo Brasileirão

Triunfo fará com que Tricolor deixe zona de rebaixamento

Por Da Redação
Ás

Em duelo entre visitante e mandante ruim, Bahia encara Goiás pelo Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia terá um desafio importante nesta sexta-feira (16). O Tricolor entra em campo diante do Goiás, às 20h (horário de Brasília), no estádio de Serrinha, em Goiânia, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na zona de rebaixamento, o Tricolor é o 17º colocado da competição, com 15 pontos somados, já o Esmeraldino vive uma situação ainda mais grave, já que é o lanterna com somente nove pontos somados.

O duelo até poderia surgir como uma boa oportunidade do Tricolor deixar a zona de rebaixamento, contudo, o time sustenta o fato de ser um dos cinco piores visitantes do Brasileiro, tendo conquistado apenas cinco pontos, o que representa um aproveitamento de pouco mais de 23%. O que pode jogar a favor do time de Mano Menezes é que o Goiás tem um desempenho ruim como mandante, conquistado somente sete pontos, com aproveitamento de 33%.

No último treinamento antes do confronto desta noite, o Tricolor teve como ausência o volante Elias, que realizou um trabalho regenerativo na fisioterapia. Já o lateral-direito João Pedro, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, e o meia Rodriguinho, que se recupera de uma fissura no pé, realizaram academia e fisioterapia.

O técnico Mano Menezes informou que a tendência é que a equipe base que tem disputado as últimas partidas seja mantida. Com isso, a provável escalação do Bahia para o jogo deve ser:

Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.

Em caso de triunfo nesta noite, o Tricolor pode, além de agravar a crise do Goiás no campeonato, subir até para a 12ª colocação com o triunfo. Outro ponto positivo é que o time pode conseguir o segundo triunfo jogando fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário