Em nota, Vitória reconhece dificuldades financeiras e diz buscar solução

Clube nega salários atrasados e intimidação de dirigentes

Por Da Redação
Ás

Em nota, Vitória reconhece dificuldades financeiras e diz buscar solução

Foto: Maurícia da Matta

O Vitória se posicionou, em nota oficial nesta quinta-feira (15), sobre uma denúncia de um susposto funcionário que alegou haver atrasos salarias no clube. Reconhecendo as dificuldades financeiras, o time baiano afirmou "estar buscando solucionar essa situação o mais breve possível".

"A dificuldade financeira herdada por essa diretoria é pública e foi agravada ainda mais, a partir da crise sanitária gerada pela Covid-19. Tivemos violenta queda de receitas e os balancetes publicados no site evidenciam isso", diz um trecho.

A nota divulgada ainda nega salários atrasados há quatro meses e uma suposta intimidação de dirigentes do clube contra funcionários. "Mesmo com todo esse cenário negativo, o ECV vem procurando honrar com as suas obrigações. Não é verdade que o clube esteja com quatro meses de salários atrasados e muito menos que ocorra uma 'intimidação' por parte dos gestores, como denunciado por um suposto funcionário".

Veja a nota na íntegra:

O Esporte Clube Vitória, assim como milhares de instituições nacionais, se adequou à MP-936 do Governo Federal, onde consta a redução de jornada de trabalho e a suspensão de contrato, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Graças à adesão, o ECV manteve inalterado o seu quadro de funcionários, preocupado notadamente com o bem-estar de todos os colaboradores e seus familiares.

A dificuldade financeira herdada por essa diretoria é pública e foi agravada ainda mais, a partir da crise sanitária gerada pela Covid-19. Tivemos violenta queda de receitas e os balancetes publicados no site evidenciam isso.

Mesmo com todo esse cenário negativo, o ECV vem procurando honrar com as suas obrigações. Não é verdade que o clube esteja com quatro meses de salários atrasados e muito menos que ocorra uma “intimidação” por parte dos gestores, como denunciado por um suposto funcionário.

Reconhecemos os direitos dos funcionários e estamos buscando solucionar essa situação o mais breve possível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário