Em entrevista, chefe do Instagram diz que está "insatisfeito" com Reels
Comentário ocorre em meio a disputa com o Tik Tok
Foto: Reprodução/Getty Images
Em meio a uma disputa acirrada com o TikTok, Adam Mosseri, chefe do Instagram no Facebook, afirma que “não está satisfeito” com o estado atual do Reels. Ainda que estejam crescendo consideravelmente, o executivo ainda não se contenta com o sucesso do formato e admite que a concorrência está bem à frente. “Estamos crescendo tanto em compartilhamento, quanto em consumo, mas ainda temos um longo caminho a trilhar. E devemos ser honestos em admitir que o TikTok está na frente.”, completou durante a entrevista para o The Verge Decoder.
Para ele, a plataforma ainda não foi trabalhada o bastante para se diferenciar dos produtos oferecidos pela rede social concorrente que, para ele, ganha o mérito de introduzir ferramentas criativas e inéditas, como filtros e efeitos para os vídeos. O Instagram, por sua vez, não aposta nessas tendências e não se arrisca com a mesma disposição que o TikTok.
Outro ponto crítico presente na atual estratégia do Instagram é o conflito entre seus formatos de vídeo. Atualmente, a rede social do Facebook conta com stories, publicações do perfil, vídeos IGTV e Reels. A base de usuários nem sempre sabe utilizar bem essas ferramentas, que mais parecem sobrepor-se constantemente, como o próprio Mosseri menciona: a maioria das pessoas não entende a diferença entre vídeos postados no Instagram e o IGTV.