Em foto com deputado, Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica
Ex-presidente esteve na Câmara dos Deputados para se reunir com parlamentares do PL

Foto: Reprodução/Redes sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou pela primeira vez, na tarde desta segunda-feira (21), a tornozeleira eletrônica instalada em sua perna esquerda a mando do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da Polícia Federal (PF), com o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele esteve na Câmara dos Deputados para se reunir com parlamentares da sigla.
O aparelho pode ser visto em uma foto publicada pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE). Na imagem, ele aparece apontando para a tornozeleira eletrônica do ex-presidente.
"A maior injustiça da história do Brasil! Prenderam um homem honesto, enquanto um criminoso governa o país. Estou contigo até o fim, meu presidente", escreveu Fernandes na legenda da publicação.
Confira:
A maior injustiça da história do Brasil.
— André Fernandes (@andrefernm) July 21, 2025
A justiça do homem pode até falhar, mas a divina jamais! Conte sempre comigo, meu presidente. pic.twitter.com/TyRfQOTBnH
Moraes determina prisão preventiva de Bolsonaro
Bolsonaro foi alvo de dois mandados de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na manhã da última sexta-feira (18). Além disso, medidas restritivas de liberdade também são cumpridas a pedido do STF na casa do político e em endereços ligados ao Partido Libera. Entre elas, Bolsonaro passou a utilizar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.
O ex-presidente também terá que permanecer em casa entre 19h e 7 da manhã, e está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.
A defesa do ex-presidente afirmou que recebeu a decisão do Supremo com "surpresa e indignação", e classificou as medidas como "severas".
LEIA TAMBÉM:
Em inglês, Eduardo diz que Moraes "dobrou a aposta" em operação contra Bolsonaro