Esportes

Em má fase coletiva, Bahia e Sport duelam pela Copa do Nordeste na Fonte Nova

Tricolor quer evitar uma precoce eliminação ainda na primeira fase da competição

Por Da Redação
Ás

Em má fase coletiva, Bahia e Sport duelam pela Copa do Nordeste na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em má fase e praticamente eliminado do Campeonato Baiano, o Bahia quer dar prioridade a outra competição para que também não fique pelo caminho também na primeira fase. Neste sábado (5), o Tricolor encara o Sport, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

O Tricolor já começa o confronto dentro do G-4 e quer defender a posição em uma equilibrado Grupo B. Adversários diretos como Náutico e Floresta somam oito pontos e podem ainda ultrapassar o time baiano.

Em um cenário bem otimista, o Bahia poderia até terminar na liderança do seu Grupo, já que o Ceará, que atualmente ocupa a ponta, tem só dois pontos a mais que o Tricolor. Porém, para que a equipe de Guto Ferreira chegasse a primeira posição teria que além de vencer torcer contra Botafogo da Paraíba e CRB, que estão a frente na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Danilo segue fora

O técnico Guto Ferreira segue sem poder contar com o goleiro Danilo Fernandes, que ainda se recupera do atentado ao ônibus do Bahia. Quem também está fora de combate é o volante Patrick de Lucca, suspenso após expulsão diante do Sampaio Corrêa na última rodada.

Quem possui chances de voltar à campo é o zagueiro Luiz Otávio, que tem treinado com bola desde a última quinta-feira

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Gustavo Henrique (Luiz Otávio) e Luiz Henrique; Rezende, Willian Maranhão e Daniel; Marco Antônio (Ronaldo), Raí Nascimento e Rodallega.

Sport também vive turbulência

O Leão da Ilha não tem vivido dias agradáveis ultimamente. Além de ser eliminado precocemente na primeira fase da Copa do Brasil pelo Altos-PI, o time ainda perdeu o técnico Gustavo Florentín, demitido pelo resultado ruim.

Com o caldeirão fervendo e precisando de um agrado para amenizar a raiva dos torcedores com o mau momento, o time quer a vitória hoje para deixar a classificação para as quartas do Nordestão bem encaminhada. O time é no momento o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos acima do primeiro time fora do G-4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário