Esportes

Equipe Haas de F1 rescinde contratos com russo Nikita Mazepin

Brasileiro Pietro Fittipaldi é um dos pilotos reservas

Por Da Redação
Ás

Equipe Haas de F1 rescinde contratos com russo Nikita Mazepin

Foto: Getty Images

A equipe Haas de Fórmula 1 informou neste sábado (5), em nota, que decidiu rescindir o contrato do piloto russo Nikita Mazepin e do patrocinador principal, a gigante química russa Uralkali, por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia. Espera-se que um substituto seja nomeado na próxima semana. O brasileiro Pietro Fittipaldi é piloto reserva da equipe e poderia assumir a vaga. 

“A Haas F1 Team optou por encerrar, com efeito imediato, a parceria com a Uralkali e o contrato de piloto de Nikita Mazepin”, disse a equipe em comunicado. “Assim como o resto da comunidade da Fórmula 1, a equipe está chocada e triste com a invasão da Ucrânia e deseja um fim rápido e pacífico para o conflito”, completou.

No início da semana, a FIA disse  que os pilotos russos e bielorrussos poderiam continuar a correr, mas apenas sob uma “bandeira da FIA” neutra e sem exibir símbolos, cores ou bandeiras nacionais russos/bielorrussos em seu uniforme, equipamento e carro, “até novo aviso”. Esta decisão também se estende a competidores e oficiais individuais. Nas redes sociais, Mazepin twittou que estava “muito decepcionado” por seu contrato ter sido rescindido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário